Se você possui alguma condição médica ligada a alimentação como: estufamento, má digestão, gastrite, intestino preso, diarreia, candidíase de repetição, gases em excesso, obesidade, colesterol elevado, gordura no fígado, insônia e dificuldade para respirar, anemia, diabetes, hipertensão arterial, artrite, artrose, dores nas articulações, doença celíaca ou intolerâncias alimentares, procurar um nutricionista é fundamental.
A obesidade é uma condição médica crônica caracterizada pelo excesso de gordura corporal. Ela é diagnosticada através do índice de massa corporal (IMC), que é calculado usando peso e altura da pessoa. Um IMC igual ou superior a 30 é considerado obesidade. No entanto, o IMC não é uma medida perfeita e não leva em consideração fatores como a composição corporal e a distribuição da gordura, mas é utilizado por ser simples e facilmente reproduzido.
A obesidade é uma condição de saúde grave e crônica que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Além de afetar a aparência física, tem impacto na saúde, aumentando o risco de uma série de condições médicas graves.
A obesidade é uma doença crônica que requer uma avaliação médica completa para o diagnóstico e tratamento adequado. O endocrinologista é o profissional indicado para avaliar a obesidade, pois ele está capacitado para identificar as causas da doença e orientar o tratamento mais adequado.
Dra. Tália Bacelar fala sobre os cuidados e complicações do Pé Diabético.
Dra. Tália Bacelar destaca a importância do acompanhamento médico no tratamento da obesidade.
No dia mundial do Diabetes a Dra. Tália fala sobre cuidados com a doença
Dra. Tália Bacelar fala sobre as funções da glândula tireoide.
Dra Tália Bacelar fala sobre o jejum intermitente
Dra. Tália Bacelar explica os cuidados que você deve ter com as águas quentes e também os benefícios proporcionados por elas, como relaxamento muscular.